CAPÍTULO I – ESTRUTURA DO TORNEIO
1º Participam no “2º Torneio Novoclínica Dentária” 12 equipas, organizadas em quatro grupos de três equipas. O custo de inscrição é de 6 euros por jogador.
2º Passam aos quartos de final as duas primeiras equipas de cada um dos grupos, sendo que a equipa classificada em 3º lugar de cada grupo será eliminada da prova.
3º A Fase de Grupos terá lugar no dia 1 de Maio de 2009, entre as 9.30 e as 21h, no pavilhão do Vigor da Mocidade, situado em fala.
Os jogo de atribuição do 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º Lugar serão realizados no dia 09 de Maio à noite no mesmo pavilhão, no horário a designar pela organização.
As meias-finais serão realizadas no dia 10 de Maio à noite, sendo que os jogos de atribuição do 3º e 4º Lugar e da final será realizados no fim-de-semana de 16 e 17 de Maio.
Porém, estas datas serão apenas provisórias, cabendo á Organização a alteração destas datas, avisando as equipas, com antecedência prévia e adequada.
4º Na fase de grupos, as equipas jogarão entre si em modelo de campeonato. Cada vitória é 3 pontos, empate 1 ponto e derrota 0 pontos. Em caso de empate na fase de grupos, os critérios de desempate são os seguintes:
1 – Diferença de golos
2 – Equipa que marcou mais golos
3 – Equipa que sofreu mais golos
4 – Confronto directo entre as equipas em questão
5º Nos quartos de final, os emparelhamentos de jogos serão feitos da seguinte forma:
1º Classificado do Grupo A – 2º Classificado do Grupo B
1º Classificado do Grupo B – 2º Classificado do Grupo A
1º Classificado do Grupo C – 2º Classificado do Grupo D
1º Classificado do Grupo D – 2º Classificado do Grupo C
6º Os vencedores, nos quartos de final, jogarão as meias-finais da prova mediante sorteio feito por parte da Organização.
7º Os vencedores das meias-finais irão jogar a final, enquanto os derrotados, irão jogar para a atribuição do 3º e 4º Classificados.
8º Para a atribuição dos lugares 5º, 6º, 7º e 8º lugar, estes serão atribuídos mediante a seguinte classificação:
1 – Diferença de golos nos jogos dos quartos-finais
2 – Maior número de golos marcados durante a competição
3 – Menor número de golos sofridos durante a competição
9º Na fase a eliminar, as equipas eliminam-se entre si, segundo o calendário. Para o desempate, irá haver um prolongamento de 5 minutos, com a regra do golo de ouro (ou seja, quem marcar, elimina a outra equipa). Em caso de empate, procederá a marcação de grandes penalidades (3 por equipa). Em caso de o empate persistir, continuarão a marcar ate ao primeiro penalty falhado por parte de uma equipa, segundo as leis de futsal.
CAPÍTULO II – ORGANIZAÇÃO
10º Cada equipa deverá inscrever um mínimo de 8 atletas e um máximo de 12 atletas, podendo em casos especiais exceder esse número, cabendo à Organização a análise deste facto.
11º As equipas só poderão actuar com os jogadores devidamente inscritos na sua ficha de inscrição. O incumprimento desta regra levará a perda do jogo em causa da equipa infractora por 3 – 0.
12º Cada equipa deverá estar pronta e equipada no pavilhão, 30 minutos antes do inicio do seu encontro.
13º Se decorridos 10minutos, não se apresentar a equipa para realizar o seu jogo, esta será punida com falta de comparência e derrota por 3 – 0.
14º Durante, os jogos haverá existir uma mesa da organização, em que qualquer assunto relacionado com o torneio podem as equipas se deslocar até lá, e esclarecer eventuais dúvidas.
CAPÍTULO III – O JOGO
15º Cada jogo terá a duração de 40 minutos corridos (20 minutos cada parte), sendo que o intervalo será de 5 minutos.
16º Será permitido a cada equipa, apenas, um desconto de tempo por jogo.
17º Cada equipa poderá cometer cinco faltas por parte, sendo que a 6ª falta irá dar lugar a livre directo da marca dos 10metros.
18º Todas as regras aplicadas serão de acordo com as Leis d Jogo de futsal.
19º No caso de as equipas jogarem da mesma cor de camisolas, será feito um sorteio pela equipa de arbitragem para atribuir qual das equipas actua com os coletes.
20º No caso de alguma equipa actuar com guarda-redes avançado, este tem de se distinguir de cor diferente das equipas. A organização fornecerá coletes, caso seja necessário.
21º O jogador que receber o cartão vermelho durante o jogo, poderá jogar no jogo seguinte, excepto se a sua conduta for reprovável e alvo de sanção mais gravosa, que ficará ao critério dos árbitros ou organização, puni-la.
CAPÍTULO IV – PRÉMIOS
22º No final do Torneio, serão atribuídos troféus às equipas classificadas nos oito primeiros lugares, bem como uma medalha comemorativa do evento e um cartão de desconto nos serviços da Novoclinica Dentária para todos os participantes.
23º Haverá a atribuição de prémios individuais para o Melhor Jogador, Melhor Guarda-redes e Melhor Marcador. Os dois primeiros são atribuídos pela Organização, composta por 3 elementos. Quanto ao melhor marcador, será aquele que marcar mais golos durante o Torneio. Em caso de empate entre dois ou mais jogadores, o desempate é feito pela respectiva ordem:
1 – Posição da equipa no torneio (ganha aquele que pertencer a equipa pior classificada)
2 – Idade do jogador (ganha mais novo)
3 – Eleição por parte da organização
CAPITULO V – OUTROS
24º Os árbitros escalados pela Organização são federados e as suas decisões são soberanas e irrevogáveis.
25º Qualquer caso que não esteja neste regulamento, será observado e decidido de forma soberana pela organização.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário